top of page

Projetos em andamento

seta-arrow-gif-1-1.gif

Há décadas adquirimos terras e preservamos ecossistemas. Ao longo dos anos, desenvolvemos projetos voltados à preservação do patrimônio natural e recentemente criamos o Instituto Conexões Biomas, com o objetivo central de quebrar barreiras e unir o que não pode ser separado por meio dos biomas, sua diversidade biológica e o diálogo constante entre os humanos. e as partes integrais desses ecossistemas em nosso planeta azul.

Apresentamos com entusiasmo alguns dos nossos projetos concluídos que deram voz à natureza e impactaram outras ações, multiplicando nossos esforços e exercícios para trabalhar de forma pacífica e harmoniosa, aprendendo com a maestria da Mãe Natureza.

Projeto e implementação do Jardim Botânico de Cancún, Quintana Roo, México

Segundo estimativas recentes, existem mais de 10.000 espécies de plantas mexicanas, das quais cerca de 2.500 são consideradas como estando sob algum tipo de ameaça. Destas, 945 espécies endêmicas estão em perigo de extinção devido a uma ampla gama de fatores, sendo a principal causa a destruição de ecossistemas naturais pela expansão de fronteiras agrícolas ou desenvolvimento urbano.

Saber mais

Doação de orquídeas para Sharjah

Em 1988, Sharjah foi designada pela UNESCO como a capital da cultura árabe. Lar de quase um quarto de todos os museus dos Emirados Árabes Unidos, o local também sedia muitos eventos de prestígio, como a Bienal de Sharjah e a Feira Internacional do Livro de Sharjah.
Em 2014, a Organização Islâmica Educacional, Científica e Cultural (ISESCO) designou Sharjah como a Capital da Cultura Islâmica, graças à sua contribuição às culturas local, islâmica e árabe.
 

Saber mais

Projeto de desenvolvimento comunitário no Jardim Botânico de Ushuaia, Argentina

Este trabalho é o resultado de duas experiências enriquecedoras: por um lado, o aprendizado da convivência pacífica com a floresta, com as correntes e com a fauna, que construímos ao longo dos vinte anos de presença da Associação Civil Nuria Tierra del Fuego, na propriedade Bairro Dos Banderas, onde atualmente se desenvolve o projeto do Jardim Botânico de Ushuaia . 

Saber mais

Consultoria no desenho e implementação de um Jardim Botânico em Los Silencios, Sumampa, Santiago del Estero, Argentina

O Biomes Connections Institute colabora com a Reserva Los Silencios, um projeto de conservação da floresta do Chaco e da cultura Quichua-Santiago que habita esta região do Chaco Americano, uma das últimas florestas subtropicais áridas do planeta. O Biomes Connections Institute está atualmente assessorando a reserva no desenvolvimento de um plano de gestão de longo prazo, estabelecendo objetivos e canais de interação com a comunidade local, estabelecendo laços de colaboração com fundações e instituições educacionais da região e estabelecendo uma aliança estratégica com a Universidade de Santiago del Estero para projetos de pesquisa e extensão para a Faculdade de Ciências Florestais.

Saber mais

Colaboração com o Programa de Reflorestamento no Condado de Kern, Califórnia, EUA

OASIS
Nossas fronteiras
As florestas de carvalho azul formam o limite inferior entre as pastagens do vale e as florestas de coníferas de altitude média, onde são frequentemente expostas à seca e aos incêndios florestais.

Como trabalhamos em colaboração com nosso campo
Coletamos e replantamos mudas de bolota em gaiolas de proteção para protegê-las de serem comidas e pisoteadas por animais. 

Saber mais

Consultoria para a requalificação do Hortus Luranensis, na Lombardia, Itália

Em 1533, surgiu o primeiro professor e a primeira disciplina de Botânica: Lectura Simplicium. A partir de então, a era dos jardins botânicos floresceu em todo o mundo. Os jardins mais famosos foram os de Pisa, Pádua, Bolonha, Montpellier e Paris.
Esses jardins de plantas medicinais (hortus medicus, hortus accademicus) foram criados com o objetivo de apoiar o ensino de botânica voltado para interesses médicos.

Saber mais

Green Bank - inovação em capital sustentável

Tradicionalmente, os bancos captam recursos daqueles que têm excesso de recursos e os emprestam para aqueles que precisam, que então pagam os juros que retornam o capital e o próprio banco. Em uma economia cada vez mais concentrada, essa lógica de capital desconectado de suas responsabilidades sociais e ambientais tem contribuído, junto com outros fatores, para um desequilíbrio sem precedentes em nosso planeta.

Saber mais
Apresentação ISG (4)_edited.png
logo-footer.png
bottom of page